domingo, 25 de dezembro de 2011

E assim foi 2011

Mais um ano acabando, e lembro que quando este ano começou, eu disse pra mim mesma, este será meu ano, e vou conseguir alçancar todas as minhas metas.
Mas tive a impressao de que eu corria e corria e na  verdade nao saia do lugar, e falta de comprometimento ou de foco nao foram os motivos não.
Muitos fatores nao dependiam de mim, confesso que fiz meu possivel, tudo la anotadinho na agenda, prazo  de inicio e termino de tudo.
Pra começar foram entrevistas e mais entrevistas, tanto tempo perdido escrevendo carta de motivaçao, me cadastrando em sites e mais sites, em agências e mais agências.
Comparecia as entrevistas, e a maioria dos empregos eram longe de casa, teria que pegar pelo menos 2 trem, e mais onibus, e sem contar o tempo todo de locomoçao.
Claro pra mim isso não é problema algum, mas para as empresas eram, recebia ligações após a entrevista e eles me perguntavam, Se você estiver disposta a mudar pra Utrecht/Dordrecht o emprego é seu.
E como  eu iria fazer isso, se por aqui pra encontrar uma casa pra alugar/morar é um sacrificio imenso.
A fila na lista de espera é gigantesca. E também ja temos nossa casa  aqui em Zwolle.
No Brasil, se estamos interessados em alugar ou comprar uma casa basta contactar a agência ou o proprietário e pronto, mas aqui é uma longa fila de espera.
E eu moro em uma parte da Holanda em que  pra se conseguir emprego, o holandês tem que estar perfeito, e claro que ainda não está, e estou concorrendo direto com pessoas que nasceram aqui, então já é um ponto a menos.
Ou  com o inglês, tem que ser com a combinaçao ou Francês ou Alemão, e como não falo nenhuma dessas outras duas línguas a coisa aperta.

2 comentários:

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Dani, querida web-amiga. Com certeza você chegará lá. Não fique estressada com seus "cronogramas". Continue lutando "normalmente" e aos poucos vá eliminando suas limitações.
Faça um "examinho" de consciência e perceba quanta coisa você já conseguiu, não é?
Torcemos muito por você.
Um web-beijo.
Manoel.

Dani dutch disse...

OI WEb-amigo, muito obrigada.
Você tem razão, as vezes nos deixamos levar por coisas que na verdade existem outras que sao mais importantes.
bjuss